terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Entrevista Com a Autora Fernanda Egger

Olá galera, a nossa parceira Fernanda Egger tirou um pouco do seu tempo para responder uma entrevista para a gente, vamos ver como foi.




Olá. Bem, antes de começarmos fale um pouco de você.

Falar de mim... adoro falar de mim, quando estou conversando, com amigos... mas assim pra um público, puxa que difïcil! Melhor seria devolver a pergunta: o que você quer saber de mim?

Quando você decidiu que queria ser escritora? A sua família te apoiou no começo?

Eu sempre quis escrever... escrevi e li bastante antes de publicar esse livro. Mas antes era uma fantasia. Fazia parte dos meus momentos de necessidade de reclusão, de olhar pra dentro e descobrir de que forma realmente via o mundo. Imperdoáveis foi a história mais amadurecida que eu já escrevi e por isso apostei na publicação.

Como surgiu a ideia para o seu livro?

Gosto muito de ficção. E se você me perguntasse há um tempo atras eu ia te dizer que minha matéria favorita é vampiros. Mas um dia sem querer parou na minha mão uma capa linda de um anjo perdendo as asas e caindo do céu. Eu li a contracapa e me interessei por ler. Viciei na história! Sempre escolho os livros lendo a contracapa. O livro era da autora americana Becca Fitzpatrick. Visualmente um livro bem interessante! Comecei a fuçar sobre anjos e Daniel começou a falar comigo! As ideias não saíam mais da minha cabeça e fui escrevendo, em módulos já planejando ele em série... tenho muito pano pra manga ainda para essa história e para os personagens.

Comecei a procurar tema de anjos entre autores nacionais também como Eduardo Spohr e Andre Vianco.

Alguma pessoa do seu dia-a-dia serviu de inspiração para algum personagem?

Sim. Há uma pessoa importante no meu cotidiano que me inspirou a personagem de Clarissa.

Durante o livro eu pude notar que você citou o nome de alguns cantores brasileiros, só por curiosidade minha, que tipo de música você gosta? Tem alguma preferida?

Eu sou do rock! Mas gosto de cantores de MPB, curto músicas brasileiras ate samba, sertanejo, funk... mas depende da música. Atualmente, para o livro Imperdoáveis duas bandas me ajudaram na inspiração. Uma você ja sabe Evanescence. E a outra foi Aerosmith. Essa pergunta sobre músicas é bem legal porque tenho uma playlist pro livro Imperdoáveis. Assim que eu conseguir um espacinho na agenda do meu webdesigner quero colocar o playlist disponível na página www.livroimperdoaveis.com.br.

Como foi a recepção do seu livro pelas editoras?

Foi boa. Mas existe um investimento financeiro ou de tempo o que não é fácil poque você sempre fica preocupado se vai ter retorno. O jeito no final é desencanar e tentar realizar o seu sonho ou projeto e ver onde isso vai te levar!

Como foi para você todo o processo de publicação do livro? (Capa, diagramação, análise, divulgação e lançamento)

Foi bem em conjunto com a editora Dracaena e com meu webdesigner. O apoio de alguns amigos e familiares também foi muito importante na divulgação e no lançamento.

Tem algum novo projeto?

Muuuuuuitos! Mas o mais importante é a continuação da série Imperdoáveis!

Gostaria de dizer algo para os leitores do blog?

Sim. Que gostei muito da parceria com o blog os papa-livros! Vocês são gracinhas demais! E espero que os leitores e membros se interessem pela história e curtam bastante a leitura. Ler enriquece demais!

Obrigado por responder à esta entrevista.


Para você que ainda não sabe nós já resenhamos o livro Imperdoáveis da autora Fernanda Egger.



Nenhum comentário:

Postar um comentário