terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Top 10: Melhores Leituras de 2014 | Andriele





1º - Anjos: o Segredo de Judith | Wudson Silva

Eu simplesmente amei esse livro, ele foi o único até agora que tirou meu sono sagrado. O livro é muito bem escrito, com personagens bem cativantes, tanto que eu me identifiquei com o personagem principal. O livro mistura policial com um leve toque sobrenatural que me encantou de uma forma que nem eu mesma esperava. Não vou citar nada negativo, até porque não tem nada de ruim. “O segredo de Judith” é ótimo do começo ao fim, mas devo dizer que o final foi SHOW.

2º - A Seleção | Kiera Cass

O que eu posso dizer sobre A seleção?! É um livro incrível. Quando eu comecei a ler ele eu estava revezando entre 3 livros, mas abandonei todos para poder dar tempo integral a “A seleção”. Não á muito que falar da “A seleção” além de incrível, fantástico, maravilhoso ... 

3º - Atemporal | Rodrigo Mendes

As primeiras páginas não me interessou muito, mas só as primeiras. Quando começou o 2º capitulo foi emoção até o fim. O autor soube como fazer o leitor ficar grudado no livro. Os personagens são muito bem escritos, fiquei me sentindo parte da família. E por fim o mais emocionante para mim, ele é policial e tem viajem no tempooooo. Aaaahhh que divo. 

4º - O Casamento | Nicholas Sparks

Não me juguem apenas por esse livro ser do Nicholas sparks, saibam que ninguém morre nesse livro. Achei bem romântico (óbvio) e muito fofo. O mais interessante para mim é que os personagens na minha mente começaram de uma forma e terminaram em outra, acho que foi pelo fato do romantismo. O autor meio que me enganou na história toda, para que no final eu me sentisse tão surpresa quanto a esposa do personagem principal. 

5º - Deixe a Inglaterra Tremer | Sávio Lopes

Duas coisas que gosto estão presentes nesse livro, a Inglaterra e a cultura inglesa. A história é escrito em primeira pessoa, mas não é declarado o nome do personagem principal, mesmo assim associamos o mesmo ao autor. O livro é como se fosse um diário em que o autor fala da sua experiência pela Inglaterra e o choque entre culturas. Se eu definisse o livro em uma única palavra, seria, refrescante, nem sei se essa definição vale, mas pra mim tem todo sentido.

6º Eu Sou o Número Quatro | Pittacus Lore

Ele não merecia ficar na sexta colocação, porque ele é um livro perfeito, o que estraga é o personagem principal. Lá estava eu lendo esse livro toda contente, quando de uma página pra outra, o mundo vira de cabeça pra baixo e os vilões começam a atacar, é um bombardeio de informações, ninguém respira nesse momento. No fim, pessoas ficaram feridas e o meu personagem favorito morre, e tudo culpa de um garoto de cabeça dura, sim, o personagem principal. Tirando isso, o livro é incrível, eu poderia ler quantas vezes eu quisesse, pretendo comprar a sequência, mas preferiria que alguém me desse :D

7º - Amazônia: Arquivo das Almas | Paul Fabien

Tecnologia se mistura ao misticismo, teorias famosas aparecem, isso é que o livro tem pra oferecer. O único defeito são os diálogos, não é que eles são ruim, só são estranhos. A estória é calma até um certo ponto, mas quando a ação começa é tiro, porrada e bombas. A estória é bem cativante, bem que o autor poderia escrever outro livro que se passe nesse mundo. O final meio que deixou um pouco mais de explicação, mas nada que um segundo livro não resolva. ;-) 

8º - Mistério do Circulo | Leandro Luzone

Esse foi o livro que eu li mais rápido, eu lia na hora de ir pra escola, eu lia na escola, eu lia em tudo que era lugar. A única coisa que não gostei foi do excesso de informação por parte de uma Ceita Celta inventada pelo autor, mas as informações sobre a santa inquisição foram bem legais.

9º - Lendas Sagradas | Gilson Pinheiro

Outro livro Herege que gostei muito. Aprendi bastante coisas relacionadas a bíblia, mas enfim, a estória é bem legal, com várias reviravoltas, até que o fim chega. O final não poderia ser melhor, algo inimaginável. Só existe um erro que o autor insistiu em cometer e por isso esse livro ficou em 9º, o autor explica de mais, algo que já foi explicado diversas vezes.

10º - A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido | Andrews Ulisses

Eu gostei muito deste livro, ele tem magos, animais estranhos, espadas que brilham, dragões, comidas muito estranhas, cajados, personagens legais... Resumindo, eu amei essa estória. Mas ai vocês me perguntam “Então por que ele ficou no 10º e não no 9º?”, pelo simples fato que o livro tem MUITOS, MUITOS erros de digitação, a revisão foi (una BOSTA) uma porcaria, mas a culpa não foi do autor, mas do revisor. Espero que um segundo livro seja lançado, mas com as devidas revisões.

Espero que vocês tenham gostado. Até outro dia que eu tiver coragem de escrever novamente.




5 comentários:

  1. Parabéns, esse seu top parece ser incrível, uma pena
    que o único livro que eu li dessa lista foi A Seleção mas eu fiquei
    interessado em Anjos os segredo de Judith, e eu tô querendo muito
    comprar Eu Sou o Número Quatro

    ResponderExcluir
  2. Q legal estar nos seus top 10!! Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Top 10 bem legal.
    Quero muito A Seleção, parece ser muito incrível.

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrielle, adorei suas escolhas, sabe me senti igualzinha vc quando li "O casamento" do Nicholas Sparks. Infelizmente eu não conheço os outros, mas já anotei aqui "O segredo de Judith" para uma próxima compra, pelo jeito vc adorou!
    bjs
    www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    \Gosto de posts de melhores leituras, pois sempre acho dicas de livros :)
    Dos que você citou só li A seleção e Eu sou o número quatro, os dois são ótimos. Não se você continuou a série de A Seleção, todos os livros são bons, estou bem ansiosa para o lançamento de A herdeira em maio!
    Bjs

    ResponderExcluir