sexta-feira, 20 de maio de 2016

[9] Música: Melanie Martinez

Olá gente bonita! Estamos de volta! #TodosComemoram rsrsrs. Passamos mais de duas semanas sem postar por aqui, mas a gente voltou e tudo vai se normalizar! Enfim, deixamos essa parte de lado e vamos falar de mais uma cantora que venha recomendar pra vocês, e o nome dela é Melanie Martinez!!


Com certeza alguns de vocês já conhecem a Melanie, mas para os que nunca ouviram falar dessa jovem e talentosa cantora, aqui vai um pequeno resumo sobre a vida dela.

Melanie Adele Martinez nasceu em 28 de abril de 1995 em Baldwin, Nova Iorque. Seu gosto pela música surgiu desde à infância e ela já escrevia suas primeiras canções desde a adolescência, aos catorze anos, e é apaixonada por fotografia. Sua primeira aparição na mídia foi na terceira temporada do The Voice USA, onde ficou entre os seis últimos competidores.

Capa do Álbum Cry Baby
Seu primeiro trabalho autoral foi o EP Dollhouse, lançado em maio de 2014, que entrou para a parada Billboard Top Heatseekers Albums. Posteriormente, em agosto de 2015, ela lançou seu primeiro álbum, intitulado Cry Baby, que ficou em sexto lugar na Billboard 200.

As músicas de seu álbum possuem um conceito próprio, elas tem como foco a vida de uma menininha chamada Cry Baby, que seria uma personalidade da própria Melanie, já que a mesma se diz muito ligada à sua infância, e isso se reflete até mesmo em seu estilo de se vestir, que é muito semelhante ao de uma boneca. 

Ela se usa de sons infantis e barulhos produzidos por brinquedos em suas faixas, mas isso acaba se tornando um contraste em seu trabalho, visto que suas letras não são nada infantis, elas tratam de assuntos adultos e pesados, como ela mesma diz que compõem "um livro de histórias sobre uma criança para adultos".

Agora vamos escutar e ver alguns dos vídeo clipes das músicas da Melanie, para que você vejam um pouco do trabalho dela:

Dollhouse


Dollhouse foi o primeiro single lançado pela Melanie. A música fala de uma família que é aparentemente perfeita, como uma família de bonecos, mas que por trás das cortinas e dos olhos alheios é totalmente o contrário disso. Acho muito interessante e surpreendente como a alegoria da casa de bonecas é usada na música, que é muito boa por sinal!

Carousel


Já nesta música temos um carrossel como meio para o desenvolvimento da letra. A canção fala de uma desilusão amorosa e possuí uma melodia bem obscura, tanto que essa música foi usada em alguns teasers do seriado American Horror Story, o que ajudou na divulgação da faixa.

Pity Party


Pity Party é a minha música favorita da Melanie, adoro a batida e a letra. Pelo clipe da pra notar que a canção fala de uma garota que convidou seus supostos amigos para a sua festa de aniversário, mas nenhum deles compareceu, o que à faz ficar totalmente perturbada. Enfim... amo esse clipe <3.


Cry Baby



Cry Baby é uma das faixas que eu mais ansiei pelo lançamento do clipe, que é o mais recente lançado. A música dá título ao álbum e ao meu ver a letra trata do sentimento das pessoas, que muitas vezes tentam esconder o quanto são sensíveis. E eu amo esse música, então não deixe de ouvir, okay? (façam isso por mim)!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Bem gente, por hoje é isso! Depois trago mais um pouco de música pra vocês! E não esqueçam de dizer o que acharam nos comentários, viu? Beijos e até a próxima postagem!


13 comentários:

  1. Oi!
    Não sou muito fã dela mas acompanhei sua trajetória no Tua Voice e curto algumas músicas, como Pity Party.

    ResponderExcluir
  2. Oi José, eu nao a conhecia, mas a voz é realmente incrível e vale a pena conferir heim?! Adorei todas, mas especialmente Dolhouse e Cry Baby. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. nao conheci,,,mas gostei dos video carousel
    beijos flor sucesso...

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bom?
    Não conheço nenhuma das musicas rsrs, mas gostei de Carousel e Cry Baby. Otimas indicações.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. OOi
    Não conhecia a cantora. Ameei todas as músicas, mas as que mais gostei foram Dollhouse e Pity Party.
    Adivinha quem já esta com outras guias pra ver as traduções haha
    Obrigada pelas dicas. Amei mesmo <3
    Ah, amei o blog :)
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Não conhecia ela ainda não.
    Assisti esse primeiro clipe agora e gostei muito!!!
    E que cabelo lindo, socorro! Hahaha
    Vou procurar mais quando tiver um tempinho.
    Um abraço!!

    https://fotografiaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem??
    Antes de mais nada gostaria de dizer que amei o post. Eu gosto tanto de música e fico muito feliz quando alguém me apresenta um material novo.

    Bem, eu não conhecia a Melanie. Achei incríveis esses vídeos dela. E a guria é mais nova que eu. Kkk

    Gostei bastante das músicas dela, com certeza irei procurar por mais. Muito obrigada pela dica.

    Parabéns pelo trabalho.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  8. Oi José, tudo bem?
    Que bom que está de volta!!!
    Eu não conhecia e adorei a dica. Mais uma ótima cantora que fico conhecendo por aqui.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia essa cantora, mas ela não é muito o meu estilo, quem sabe, em breve eu vá curtir as musicas dela, mas hoje não ouviria a suas musicas.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi José, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar da Melanie antes, inclusive ouvi algumas de suas músicas. Até gosto de pop, mas o estilo dela não me agradou muito. Porém, acho seus clipes muito bem produzidos! Achei legal a cantora passar essa ideia de que as músicas são infantis, mas que na verdade se tratam de assuntos adultos e pesados.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem ?
    Bom não conhecia a cantora, mas confesso que sua voz me contagiou é uma voz suave que faz você se perder no meio da música , vou procurar saber um pouco mais sobre ela e adicionar as músicas dela no meu playlist muito obrigada pela dica ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie José.
    Eu já conhecia algumas de suas músicas pelos meus amigos, já que eles vivem ouvindo, mas nunca a tinha visto ou visto seus clipes e adorei, super entendo porque colocaram um trecho em American Horror History, tem toda uma pegada gótica... Adorei e já estou colocando em minha lista no Spotify!
    BJokas

    ResponderExcluir
  13. Adoroo a Melanie, as musicas delas são maravilhosas e as letras mais ainda

    ResponderExcluir