sábado, 13 de maio de 2017

Frases de Mãe Book Tag

Olá leitores! Hoje é uma data muito especial, afinal é dia das mães! E para comemorar eu decidi vir aqui responder a tag Frases de Mãe, criada pelo Marcio, do blog Um Baixinho nos Livros, e pela Taty, do Coleções Literárias.


A tag consiste em relacionar frases que as mães geralmente dizem ("vai comprar mais livros?") com livros. Então vamos lá ver as minhas escolhas?


1 - "Eu vou contar até três ..."
Um livro que você não via a hora de acabar.
O Ano em que Te Conheci
Cecelia Ahern

Cecelia Ahern é uma autora muito falada e adorada, então fui cheio de expetativas para essa leitura, que foi decepcionante e arrastada, eu não via a hora de chegar no final e parar de ler parágrafos imensos dos pensamentos da protagonista.



2 - "Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!"
Um livro que você não suporta que falem mal.
Sedução da Seda
Loretta Chase

Este é um dos meus livros favoritos e a maioria dos comentários que vejo sobre ele são positivos, mas já achei alguns que me deram aquela vontade de mandar a pessoa retirar tudo o que disse sobre o meu bebê.



3 - "Se você correr vai ser pior!"
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
A Herdeira
Kiera Cass

Por mais que eu negue, eu sei que um dia vou ter que ler a continuação de A Seleção, só não comecei ainda por causa dos comentários negativos. Tenho medo de não gostar do livro e perder o encanto pela série original.



4 - "Vem comer se não esfria"
Um livro que você leu logo que lançou.
Simplesmente o Paraíso
Julia Quinn

Com certeza eu não era o único que estava louco para o lançamento da nova série da Julia Quinn, assim que eu peguei o livro, comecei a ler. Terminei a série inteira em uma semana e amei!



5 - "Você não é todo mundo.."
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Cinquenta Tons de Cinza
E. L. James

Já é parte do senso comum saber que Cinquenta Tons de Cinza é um livro odiado e que a maioria da pessoas diz que não gosta, até mesmo que não leu. Mas eu gosto do livro e nunca vou deixar os comentários negativos sobre ele mudarem minha opinião (rsrsrs).


6 - "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?"
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.
As Faces da Luz
Tatiane Durães

A protagonista de As Faces da Luz, cujo nome nem lembro mais, me irritou de todas as formas possíveis. Ela é chorona, birrenta e infantil demais pra assumir qualquer responsabilidade, simplesmente não suporto mais ela.



7 - "Não, quando digo que não é não!"
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
J. K. Rowling

Sim, eu não quero ler Harry Potter. Eu sei que essa história é uma lenda, praticamente um clássico literário da nova geração, mas não tenho a menor vontade de ler (kkk). Já assisti todos os filmes e para mim isso é suficiente.


8 - "Coração de mãe não se engana."
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.
O Despertar do Príncipe
Colleen Houck

Colleen Houck é uma autora de muito sucesso, mas o que realmente me fez ter interesse nesse livro foi a capa, ela é simplesmente maravilhosa, o que pode ser dito da história, que realmente é muito melhor do que a capa.




9 - "Come só mais um pouquinho."
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Alucinadamente Feliz
Jenny Lawson

Um livro louco, divertido e Alucinadamente Feliz, sempre que eu terminada uma das crônicas, eu ficava me coçando para ler outra e terminava lendo quase 100 páginas toda vez.



10 - "Quantas vezes vou ter que repetir?"
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Aniquilação
Jeff Vandermeer

Não sei se eu fui o único que não entendeu muito a história desse livro, que nem sei dizer qual é de tão confuso que fiquei. Apesar de ter considerado esta uma boa leitura, não li a sequência ainda por que não entendi o que se passou nesse primeiro livro.


11 - "Não fez mais que sua obrigação!"
Um livro que você leu por obrigação.
As Faces da Luz
Tatiane Durães

Eu não gostei de As Faces da Luz, somente o universo criado pela autora me agradou. Eu demorei semanas para concluir essa leitura e só fui até o final mesmo por que eu recebe o livro de parceria com a editora.



12 - "Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou."
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Cinquenta Tons Mais Escuros
E. L. James

Um dos motivos que me levou a ponderar bastante antes de emprestar qualquer livro meu foi o que aconteceu com meu exemplar de Cinquenta Tons Mais Escuros. Ele voltou do empréstimo parecendo que tinha ido para a guerra! Estava sujo, amassado, com páginas descoladas e ainda usaram a orelha pra marcar as páginas!



Então pessoa, gostaram da Tag? Me digam o que acharam das minhas escolhas ai nos comentários e quem quiser responder a tag, fique à vontade e me avisa pra eu poder ir dar uma olhada!


3 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Amei essa tag! Bem diferente e amei suas respostas também, alguns dos livros citados já realizei a leitura, outros ainda não e outros como 50 Tons, nunca vou ler kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. AHHH, queria ter visto essa tag antes, agora só ano que vem hahaha.
    Eu, assim como você, não tenho a menor vontade de ler HP, nem os filmes eu assisti... Entendo a importancia dos livros e dos filmes, mas a história realmente não me atrai.
    Ameiii o post!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia de indicar livros baseado nas frases famosas, e gostei tbm de algumas das indicações, parabéns!!

    ResponderExcluir