terça-feira, 8 de abril de 2014

26# Resenha: Os Terroristas | Leandro Osterkamp Pedrozo


Autor: Leandro Osterkamp Pedrozo
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 288
Sinopse: “De hoje em diante, cada corrupto será condenado por seus crimes; de hoje em diante, a ordem e o progresso que drapejam junto à bandeira deste país serão escritos com sangue.” Cansados de tamanha corrupção e descaso pela população, um grupo autointitulado “Filhos do Brasil”, encabeçado por João de Santo Cristo, promete abalar a estrutura política do País ao escrever a “Carta aos Brasileiros”, na qual assumem a autoria dos assassinatos de quatro parlamentares. Contudo, o plano é ainda mais audacioso: a cada deputado morto, uma nova lista dos próximos alvos é divulgada, o que causa ainda mais pânico no povo e muita dor de cabeça para a polícia, principalmente na do investigador Lucas Simon, que, com apoio de ministros, embarca em uma implacável investigação atrás dos responsáveis pelos atentados. Quem será o próximo alvo?






"FOI VOCÊ QUEM COLOCOU ELES LÁ, MAS

ELES NÃO ESTÃO FAZENDO NADA POR VOCÊ
ENQUANTO O POVO VAI VIVENDO DE MIGALHAS
ELES INVENTAM OUTRO IMPOSTO PRA VOCÊS" - CHARLIE BROWN JR.

O livro narra a história de José de Santo Cristo, que cansado de tanta corrupção no Brasil, decide criar um grupo de terroristas, denominados “Filhos do Brasil”, que têm por objetivo acabar com a corrupção.

Depois de planejar bastante, os Filhos do Brasil conseguem matar seus primeiros alvos, dentre eles um político que foi morto durante um discurso, e, horas depois, um grupo de políticos que estavam presos numa prisão.

Eles então escrevem a "Carta aos Brasileiros", onde eles assumem ter matado os políticos e ainda divulgam uma lista contendo seus futuros alvos.

No comando da investigação para capturar o grupo terrorista temos o investigador Lucas Simon, que, além de se preocupar com o caso, tem que achar um jeito de proteger os políticos e acalmar a população, que está em caos (irônico isso .-.).

“DE HOJE EM DIANTE, CADA CORRUPTO SERÁ CONDENADO POR SEUS CRIMES; DE HOJE EM DIANTE, A ORDEM E O PROGRESSO QUE DRAPEJAM JUNTO À BANDEIRA DESTE PAÍS SERÃO ESCRITOS COM SANGUE.”

Bem, logo de cara já sabemos qual é o assunto que o livro aborda: CORRUPÇÃO, que foi uma temática muito bem trabalhada pelo autor. A escrita do autor é bem interessante, apesar do assunto abordado pelo livro ser bem pesado, eu não achei a leitura cansativa ou chata, foi bem envolvente e teve muita ação, principalmente o final.

Os personagens são bem construídos e, na minha opinião, podem ser heróis ou vilões para quem lê o livro, pois vemos que os "Filhos do Brasil" tem o objetivo de acabar com a corrupção, o que é um objetivo muito honrado, mas nós sabemos que violência não leva a nada, mesmo assim, se isso acontecesse na vida real, eles teriam todo o meu apoio. 

Uma coisa que me chamou a atenção foi o seguinte: "A população entrou em caos...", eu simplesmente não sei porque a população tem que entrar em caos. Já teve muitos protestos para tirar essa galera do poder e mesmo assim o povo vai ficar em caos porque uns políticos foram mortos? Isso mostra uma alusão em relação ao nosso voto, podemos dizer que não vamos votar neles, mas basta chegar a época das eleições que já tá todo mundo lá apoiando esses políticos sem ética alguma. No livro, por exemplo, bastou a galera começar a morrer que já fica todo mundo em pânico.

Eu adorei a capa, foi o que me chamou mais a atenção no livro (pois é, eu juguei o livro pela capa, atire a primeira pedra quem nunca fez isso). Eu também não encontrei muitos erros de ortografia ou digitação.

E não posso deixar de falar do final, foi simplesmente incrível, eu adorei, se eu pudesse dar a nota só pelo final seria mais de 800.000.000 (oitocentos milhões), eu fiquei de queixo caído.

Minha nota é um 4.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, legal adore a resenha
    Parabéns pelo trabalho acompanho v6 sempre

    ResponderExcluir