domingo, 11 de junho de 2017

[181] Resenha: Amanhã eu Paro! | Gilles Legardinier


Título: Amanhã Eu Paro!
Autor(a): Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Saiba mais: Skoob
Sinopse: Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência. Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.

Julie é o tipo de pessoa que não consegue evitar se meter em confusão ou situações constrangedoras, o que só aumenta quando um novo vizinho se muda para o seu prédio, ele se chama Ricardo Patatras e Julie nunca o viu pessoalmente, mas quer a todo custo saber mais sobre ele, principalmente por causa do seu sobrenome incomum. E é tentando descobrir mais sobre Ricardo que Julie acidentalmente fica com sua mão presa na caixa do correio dele, que a pega no flagra.

Ricardo Patatras é definitivamente mais bonito do que Julie poderia imaginava e com o passar dos dias os dois começam a se ver mais vezes, principalmente agora que eles dividem a mesma caixa do correio, devido ao incidente provocado por Julia. Desse envolvimento entre eles acaba surgindo uma paixão iminente e Julie, como uma louca apaixonada que se prese, se envolve nas mais diversas situações malucas para estar sempre por dentro dos passos de Ricardo, que ela acredita estar escondendo algum segredo.

Na história, ainda somos apresentados à vários amigos de Julie, que sempre são envolvidos nas maluquices dela, resultando em situações pra lá de engraçadas, como quebrar paredes de prédios, invadir parques em carros blindados e obrigar sua amiga a fazer caminhas às 8 da manhã, mesmo odiando exercícios físicos, tudo para ficar mais perto de quem ela ama.

"Achamos que conhecemos o ambiente que nos cerca, mas às vezes basta que um detalhe mude, e você nem desconfia que a sua vida inteira vai mudar. E para isso nunca estamos preparados."

Quando eu li a sinopse deste livro, eu tive o pressentimento de que essa seria uma história divertida que me faria dar muitas risadas e acertei em cheio. Gilles Legardinier escreve de maneira leve e dinâmica, recheando o livro com momentos engraçados e sacadas cômicas que não me pareceram forçadas, fluindo naturalmente e me levando a rir em diversos momentos.

Julie é uma personagem com muito carisma, é ótimo acompanhar as suas aventuras, dá vontade de entrar na história e se meter nas suas loucuras. Gostei bastante do desenvolvimento do romance entre ela e Ricardo, foi natural e fofo. Os demais personagens também são parte importante da história e eles rendem muitos momentos divertidos. Também é bom ressaltar que o livro não é só um monte de histórias e situações engraçadas, várias vezes a Julie se vê refletindo sobre várias coisas, sua vida, suas escolhas, e isso resulta em muitas reflexões e lições que são importantes e tem valor.

"Talvez fosse melhor comemorar nossos fracassos... Nada de pódio, nada de falsa glória, apenas a felicidade de estarmos vivos, lado a lado. Com certeza temos mais arrependimentos a compartilhar do que motivos de orgulho."

A parte física do livro está linda, com detalhes de gatos nas páginas, inclusiva as páginas do livro formam uma animação de um gato andando quando passadas rapidamente (eu fazia isso direto enquanto lia rsrsrs). E por falar em gato, eu passei o livro inteiro tentando descobrir por que tem um gato na capa e quando o motivo surgiu, era tão bobo, que eu ri pela futilidade do mesmo, acho que esse era o objetivo.

Então se você procura um romance leve e divertido, Amanhã eu Paro! é uma escolha perfeita, fofo, leve, engraçado e cheio de personagens carismáticos. Recomendo com certeza, mas lembre-se, apesar da capa: este não é um livro sobre gatos!






23 comentários:

  1. Ola
    Imagino mesmo que deve ser uma leitura bem divertida e não sei como ainda não tinha lido nada a respeito antes. Achei legal que é possível encontrar reflexões por meio dos personagens, acho isso um ponto muito importante. E sobre a parte física, adorei a capa e os detalhes de gato devem ter ficado ótimos né?! Adorei a sua indicação.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Manoel!
    Eu não tinha lido nada a respeito desse livro, só tinha visto a capa mesmo e imaginei que fosse algo tipo O Gato de rua Chamado Bob, sabe? Que particularmente não curto muito, imagine a minha surpresa ao saber agora que não. É um romance, que já fiquei muito curiosa, adoro cenas engraçadas. Julie parece ser uma ótima personagem, quero saber como o relacionamento entre ela e o Ricardo (que também fiquei intrigada com o sobrenome). Ah, quero saber também a do gato, mesmo sendo bobo. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amoo romances divertidos, e esse pelo jeito é uma ótima indicação. Eu não conhecia o livro e amei ter o gato na capa e mais "este não é um livro sobre gatos" kkk
    Parabéns pela resenha, fiquei mega curiosa na história e conhecer a toda atrapalhada Julie.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei a resenha!! Imaginei que era mesmo um livro sobre gatinhos, rs. Mas me apaixonei pela história, e já quero conferir essa comédia romântica! Espero ter a chance em breve! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Manoel

    Eu me interessei por esse livro quando ele foi anunciado no encontro de blogueiros e livreiros da editora. Achei que seria mesmo um livro divertido e sua resenha confirmou, mas o curioso é que a sua é a primeira resenha positiva desse livro que eu leio, as outras tinham muitas ressalvas, principalmente em relação a personagem. Mas ainda pretendo ler pra tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Manoel,
    como assim eu nunca havia ouvido falar desse livro, assim como você já na sinopse percebi que esse livro trás uma trama super divertida. E eu já quero muito me divertir com essa história hahaha porque gente, essa mulher não tem limites, eu admito que ao longo dos meus vinte e cinco anos já dei uma ou outra stakeada de leve, nada invasivo ou ofensivo e o melhor, nada que se compare as loucuras dessa protagonista hahaha já disse que quero ler? Pois é, a premissa é maravilhosa, apesar deu não ter curtido muito a capa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Só pelo título eu já fiquei curiosa pra ler, mas saber que é bem leve me fez ficar mais interessada. Também fiquei interessada em saber porquê tem gato na capa e pretendo ler logo pra descobrir, embora você tenha dito que é um motivo bem bobo, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas adoro livros com romances divertidos, então fiquei com muita vontade de ler. Uma coisa que me deixou bem curiosa é saber o porque do gato na capa, pensei que a história tinha a ver com gatos hahaha.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Fiquei a resenha toda pensando "e o gato da capa?" até que você explicou, mas não contou rs. Sinceramente se eu visse essa capa na livraria dificilmente pararia para ler a sinopse, já que a capa remete a gatos e eu acharia que é tipo "Um Gato chamado Bob". Enfim, gostei muito da sua resenha e de saber que esse é um livro divertido e leve, bem da maneira que eu gosto.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Agora estou curiosa para saber o motivo do gatinho na capa (rs).
    É exatamente esse estilo de livros que estou procurando ler no momento, leve, divertido e recheado de personagens carismáticos. Pois estou passando por momentos de muita pressão e não estou conseguindo dormir direito, aquela coisa toda... E livro assim me acalmam e deixam leve.
    Dica mais que anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. oie, amo livros que me fazem rir, e assim como você, quando vi essa sinopse imaginei que seria bem eleve e instigante. Gostei de saber que a personagem também reflete a partir das situações e que o romance se desenvolve bem. esse livro está na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oi Manoel, a sinopse também me passou a ideia de ser um livro divertido e como amo enredos assim, estou curiosíssima para ler e me divertir. Adorei a dica e espero ler em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Manoel,
    Fui lendo a sua resenha tentando entender o gato da capa com a história é por saber da futilidade, acabei rindo aqui, hahaha. A história parece ser realmente engraçada. Imagino as loucuras de Julie no decorrer da leitura para saber mais sobre Ricardo, com certeza traz aquela descontração a narrativa.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá Manoel,
    Todas as resenhas que leio desse livro me deixam mais e mais encantada, mas, também buscando a resolução sobre esse gatinho na capa. Agora quero saber qual motivo fútil é esse.
    A trama parece ser bem construída e a autora parece ter desenvolvido tudo muito bem. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos
    PS: Acho que também ficaria passando as páginas para ver a animação!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Manoel!
    Acredita que mesmo com o aviso na capa que diz que não é um livro sobre gatos, com essa capa eu acabo associando a uma história sobre gatos?! Sério, essa capa é o que faz eu perder o interesse na leitura porque não sou lá muito fã de histórias com animais. Depois de sua resenha confesso que fiquei curiosa para ler o livro e descobrir a razão dessa capa! Apesar de tudo me pareceu uma leitura bem legal! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e confesso que quando vi a capa não me interessei muito. Porém, quando li sua sinopse, fiquei com muita vontade de pegar esse livro para ler agora.
    Só pelo que você falou, já senti que vou rir muito com essa leitura. Aliás, já comecei a rir na descrição do momento em que eles se conhecem, imaginando a protagonista sendo flagrada com a mão na caixa de correspondências do vizinho hahaha. Além disso, fiquei curiosa para saber o por quê de ter um gato na capa.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica. Com certeza, vou querer ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. oi! Eu adoro livros assim, românticos e leves. São perfeitos para nos curar de uma ressaca literária! Adoro intercalar estes com leituras mais pesadas como suspenses e distopias. Logo, com certeza vai para a minha lista! É de um talento imenso de um autor quando consegue deixar a obra extremamente divertida sem ser forçada ou descartável. Gostei mesmo. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar do livro Ainda, e antes que tudo, fiquei curioso de o porquê um gato para identificar a história. Gosto da forma como você nos apresentou o livro, e ainda mais por saber que o autor conseguiu trazer a história para o lado mais cômico. Dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Ai meu Deus, me peguei durante toda a sua resenha e imaginando as cenas se desenrolando. Amo tramas que me fazem rir, então só por isso lá leria esse livro. Fiquei curiosa para saber o motivo de ter gatos na capa e não falar sobre gatos. Muito obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Parece mesmo ser um livro engraçado e dinâmico, e às vezes uma leitura assim faz muito bem. Mas fiquei boba com a capacidade dessa menina de se meter em trapalhadas, imagina prender a mão na caixa de correio do vizinho. Só de ler a sua resenha e imaginar a situação já dei algumas risadas. Esse efeito do gato andando deve ser muito lindo, fiquei curiosa pelo livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu nunca iria pensar que esse livro é divertido e leve de se ler. Sou uma pessoa muito visual e por não gostar de gatos (mesmo achando alguns bem bonitinhos), de cara deixei esse livro passar e olhe que ele surgia a torto e a direito lá no feed do Instagram. Depois de ler sua resenha, fiquei bem interessada na história, que promete me render boas risadas, espero fazer a leitura em breve, quero descobrir porque tem um gato na capa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Não sou fã de gatos, então, sempre que vejo um livro com um gato na capa, eu não compro, nem ao menos leio a sinopse. A história parece ser bem legal e divertida, mas com esse gato na capa, fica difícil de querer comprar.

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Nossa, olhando a capa do livro, eu imaginava algo totalmente diferente do que conta a história do livro hahaha
    Eu gostei muito da sua resenha, confesso que não conhecia o livro, mas definitivamente, agora eu o desejo...
    A Arqueiro sempre arrasa na questão da edição, né?? Quero ver as páginas desse livro kkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir