quinta-feira, 26 de março de 2015

71# Resenha: Estranha Perfeição | Abbi Glines

CONTÉM CENAS PICANTES!
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 209
Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
   Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
   Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
   Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.

Em Estranha Perfeição temos a história da jovem Della Sloane, uma jovem que foi criada pela e teve uma infância e adolescência muito difíceis. Após a morte de sua mãe, ela pega o carro de sua melhor amiga emprestado e parte para uma viajem de autoconhecimento pelos EUA.



Logo na sua primeira parada, ela é ajudada pelo jovem e sedutor Woods Kerrington. No pouco tempo que passam juntos, eles acabam tendo uma noite de amor e depois disso, nunca mais se veem.


Quatro meses depois, Della está na cidade de Dallas trabalhando como garçonete e se preparando para uma nova viagem, porém ela se envolve com seu chefe sem saber que o mesmo é casado. Depois d euma grande confusão, ela vai esfriar um pouco a cabeça em uma cidadezinha na Flórida, Rosemary.

Nesta cidade, ela vai trabalhar novamente como garçonete em um dos maiores clubes da região, o que ela não esperava era que se reencontraria com Woods nesse clube e que ele seria um dos donos do local.

Woods por sua vez jamais esqueceu da noite que teve com Della e agora, mais do que nunca, quer té-la para si novamente. Entretando, ele está amarrado à um casamento arranjado pelos pais, que culminara na união de duas grandes empresas e em sua promoção à vice-presidente.

Agora, Woods terá que tomar uma grande decisão, caso queira realmente ficar com Della, e ela, por sua vez, terá que enfrentar os fantasmas de seu passado e aprender a confiar plenamente nele.

"Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais." 

Este é o primeiro livro da duologia Perfeição e também o primeiro que leia da Abbi Glines. A história se passa no mesmo universo dos livros já lançados aqui no Brasil (Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, etc). É recomendado ler os lidos na ordem de lançamento, porque alguns contém spoilers de outros, porém, como não ligo muito para spoilers e já que eu tinha o livro aqui comigo, decidi lê-lo.

O livro, como já foi dito, contém cenas bem picantes, que na minha opinião, foram bem usadas pela autora. Não são cenas do tipo "sexo sem sentido", elas tem um motivo e um significado para os personagens principais, isso me agradou bastante, é algo que admiro muito neste tipo de leitura.

A história é um pouco clichê em alguns momentos, porém, na minha opinião, o que mais deixa a leitura atrativa é a escrita da autora, ela é rápida e mesmo assim tem uma profundeza incrível. Eu senti o que os personagens sentia, eu entendia seus pontos de vista e seus motivos para suas ações. E os personagens são cativantes, principalmente a Della, que se mostrou a parte mais original de todo o livro, ela é uma personagem sofrida e com um passado obscuro que deixou marcas que ela não pode apagar.

Por fim, digo que Abbi Glines me ganhou não só pela sua escrita (leve e profunda) como também pelo toque de ralidade que ela deu aos seus personagens e a história em sí.


14 comentários:

  1. Gostei muito da resenha. O livro parece muito bom mesmo.
    bjks
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi José, eu adorei este livro. Aliás gosto de toda a série.
    Muito boa a sua resenha.
    Agora tenho um recado... Sobre o sorteio lá no blog. Tem que deixar no comentário seu nome de seguidor e um e-mail para contato.
    Sucesso!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! E essa frase é show: "Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais." *---*

    Bjs

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  4. Que coincidência, você acredita que li o livro um dia desse, quer dize não todo apenas o resumo que foi pela internet, mais ainda vou atras do livro gostei muito da história, logo pretendo ler toda serie, é um ótima história parabéns pelo post ;)
    Abraços!!!

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Passei pra ver as novidades, porque eu sempre esquece de visitar os blogs que eu sigo rsrs gente eu preciso desse livro pra ontem... eu estou no meio da trilogia Mentes Sombrias e já estou caçando a próxima leitura kkk adorei a resenhaaa abraços #Guto

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que parar de ler resenha kkkkkkkkkkkk
    Pois a cada boa resenha que leio como a de vocês, já é um outro livro que entra na minha lista de compras, e pior ainda de tempo para ler *--*
    Beijos e beijos
    E já sigo vocês por aqui!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ler todos os livros da Abbi! *-*

    Esse, o segundo volume e a trilogia iniciada com Paixão sem Limites estão na minha lista :3

    Adorei a resenha e já que curtiu tanto assim esse livro recomendo que leia "Belo Desastre", é ótimo! ♥

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi José, tudo bem?
    Que bom que gostou desse livro, eu já finalizei a trilogia 'Sem Limites' da autora e em breve pretendo ler Estranha Perfeição, ouvi dizer que esse livro é bem melhor que os anteriores, então espero gostar bem mais do que gostei de Paixão Sem Limites.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora. Espero poder ler algo um dia. Esse livro especificamente não tenho muita vontade de ler. Me pareceu ser mais do mesmo. Igual a muitos livros que já li.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não é um livro que tenho vontade de ler, mas gostei a forma como expôs a sua opinião sobre ele!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiêê....
    Ainda não li nada da autora mais eu fiquei bem bem curioso pelos livros dela, estava dando uma olhadinha e tem umas sinopses bem legais, mas não sei se eu compro A coleção Sem Limites ou essa dai... rsrsrs, mas acho que vai ser essa dai, fiquei mais encantado pelas sinopse desses
    Abçs ;

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a obra e confesso que não é o estilo de literatura que costumo procurar, mas faço leituras desse tipo quando quero algo leve pra passar o tempo e pela resenha parece ser tudo bem fluído.

    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu adorei esse livro simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  14. Para mim esse livro foi uma decepção. Para quem acostumou com a escrita da Abbi gosta muito, por que segue o mesmo padrão. Mas o Woods prometia ser muito mais nos livros do Rush, que foi decepcionante ler esse livro.

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir