sexta-feira, 12 de junho de 2015

82# Resenha: Entre Nós - Série Mais Além da Escuridão I | Catia Mourão & Johnatan Souza



Autores: Catia Mourão & Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Páginas: 212
Sinopse: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.

Entre Nós começa nos contando um pouco sobre a vida de Carlie, uma vampira atraente e de aparência jovem, apesar de já ter uns 100 anos, que vive na cidade de São Paulo desde que foi salva de um acidente por Donovan Hunter, que cuidou dele e lhe ensinou como lidar com sua nova vida. Carlie leva uma vida relativamente normal, ela sai, vai à festas, e obtém seu alimento de um banco de sangue. Certa noite, ela começa a sonhar com um homem misterioso, mas não consegue visualizar seu rosto e a ocorrência desses sonhos se torna cada vez mais constante.


Enquanto caminhava pela rua, ela esbarra com um rapaz que se apresenta como Johnatan, mas esse encontro não dura mais que poucos minutos. Quando ela se deita para dormir, Carlie tem novamente o mesmo sonho, mas dessa vez ela consegue ver o rosto do homem misterioso. E adivinha só quem é? Isso mesmo, Johnatan Fallen. Ao acordar ela percebe a falta de seu celular e decide ligar para encontrá-lo, quem atende a ligação é Johnatan, que convida Carlie para um jantar com a desculpa de querer devolver o celular. Carlie aceita a proposta, afinal, nada poderia acontecer de ruim em um jantar, não é mesmo? Errado!

Carlie descobre que Johnatan é um anjo caído e eles acabam se apaixonando, o que é visto como algo ruim já que vampiros e anjos caídos são inimigos naturais. Eles passam a conviver juntos, sair, namorar, essas coisas, até que Donovan volta de uma viagem e Carlie lhe conta o que aconteceu. Donovan não gosta nenhum pouco disso, já que ele sempre se sentiu atraído por Carlie, que sempre o viu como um irmão. Entretanto, a muito mais em jogo aqui, o que leva Johnatan e Donovan à unir forças para proteger aquela que eles amam.

"Acordei no fim da manhã, sentindo-me leve e intimamente feliz, como a garota de vinte anos que aparentava ser, e que havia acabado de descobrir o amor."

Já comecei a leitura de Entre Nós sem muitas expectativas, pois o enredo do livro já está bem batido: triângulo amoroso, vampiros, paixão impossível e tal, mas o livro foi realmente bom, não é uma das melhores leituras que tive, mas vale à pena. O que notei logo de cara foi uma diferença considerável entre o tipo de escrita de cada autor e isso me incomodou um pouco enquanto lia. O inicio do livro foi um pouco lento, até confuso, mas depois de algumas páginas a história melhora bastante e o final foi ótimo.

Carlie foi uma personagem que me decepcionou um pouco, eu esperava uma vampira forte, independente, corajosa, mas ao invés disso ela é fraca, indefesa e até inocente, ou seja, não gostei muito dela. Já o Johnatan e o Donovan foram personagens que realmente gostei, apesar deles caírem um pouco no clichê. E um fato que me incomodou no casal principal foi o inicio do romance, aconteceu rápido demais, em uma hora eles eram desconhecidos e na outra já estavam declarando amor eterno, achei isso meio surreal demais.

Em relação a parte gráfica, o livro tem uma capa linda, não posso negar, mas os personagens da capa não condizem muito com o que é descrito no livro, principalmente o Johnatan, nada à ver com o que imaginei. O material da capa também não é dos melhores, meio mole e a camada de plástico transparente que cobri a capa descascou facilmente.

Concluo dizendo que Entre Nós é uma boa história, que mesmo tendo um enredo clichê, consegue entreter o leitor e se tornar original em vários momentos. Eu recomendo a leitura e já quero o volume dois.



24 comentários:

  1. Oi Manoel!
    Poxa, a capa é bem legal, a história parece boa, mas eu não gosto muito de livros sobrenaturais, essa coisa de vampiro e anjo caido é demais pra mim. Não cola, acho que peguei um pouco de birra de vampiros depois daquele BOOM de livros de vampiro! Uma pena T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do livro. Também comecei sem muitas expectativas pelo mesmo motivo que você e me surpreendi. A unica coisa que não gostei foi o amor rápido também. E me apaixonei pelo Donovan hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Manoel Tudo bem? Adorei a resenha! Não tenho muito interesse em ler o livro, mas gostei de saber que ele, apesar dos clichês, possui uma boa história! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não gostei muito da capa e lendo a sua resenha vejo que não vou gostar, até gosto da temática mas acho que esses cliche vão me encomodar.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros sobrenaturais mas essa capa não achei bonita não u.u

    My little garden of ideas

    ResponderExcluir
  7. Oi Manoel.
    Não curto muito sobrenatural, e essa história parece ser bem o que você falou, não dá pra esperar muito, né? Mas a sua resenha está ótima! Adorei.
    Um beijo
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Manoel!
    Nunca li ou ouvi falar desse livro, mas achei a capa bem feia cre D: E também não curti muito do enredo não, embora sua resenha tenha sido excelente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, os autores nacionais ultimamente estão apostando muito em histórias de vampiros, já vi varios livros assim. E realmente, triângulos amorosos estão bem batidos mesmo e acho uma pena que o livro não foi tão bom. Achei estranho essa coisa cada autor escrever um capítulo, deve ser horrível a leitura. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  10. achei de uma falta de originalidade absurda colocar os sobrenomes nos personagens identificando que tipo eles são xD
    sem contar que odiei a capa, a premissa do livro é 'mais do mesmo'... ai, ando tão cansada de histórias de vampiros e afins, sou acostumada com os clássicos e quando me deparo com esses, desanimo :(

    ResponderExcluir
  11. Sempre gosto de ler as resenhas de vocês :)

    Parece ser bom mesmo esse livro.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  12. Olá Manoel, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro em alguns grupos que frequento, mas sua resenha é a primeira que leio.
    No momento não me senti tentada a conferir. Ótima resenha.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Manoel, tudo bem?
    Já tinha visto o livro no facebook mas nunca me interessei para saber mais sobre ele.
    Gostei de saber que envolve vampiros, anjos caídos, romance, é bem o que gosto.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi Manoel!

    Não conhecia o livro. Se não tivesse lido a resenha e tivesse encontrado o livro na livraria não teria comprado, não gostei da capa. Não faz muito meu estilo e pelas suas três estrelas acho que não quero arriscar.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Já ouvi falar bastante dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  16. Gostei da temática, gosto muito de Sobrenatural, então me interessou apesar de ser clichê.
    Que pena que a capa não tem haver com os personagens, isso é chato...
    E o fato de ser nacional chama ainda mais minha atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Gostei da temática, anjo-caído e vampiro, é algo diferente, mas que parece funcionar bem. Gosto muito de enredos sobrenaturais. É a primeira vez que ouço falar dessa série.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo joia?
    Já faz um bom tempo que vi sobre os livros da autora, fiquei bem curiosa a primeira vez que vi. Adorei essa capa, bem bonita *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Não conhecia o livro nem os autores. Mas parece ser bem interessante.
    Gostei da resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É a primeira resenha que leio desse livro, já ouvi falar dele, mas é a primeira vez que paro e leio alho mais completo, confesso que esse livro não me chama muita atenção, agira menos ainda, já que há muito clichê, quem sabe um dia, né?! Adorei a resenha!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sou fã de Anne Rice, talvez goste desse livro também.
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem com você?
    Eu já li esse livro e não gostei muito, achei razoável. Achei a Carlie fraca também, eu queria uma vampira forte, decidida, independente, não uma como a Carlie... E o romance foi muito rápido na minha opinião também, em um piscar de olhos uma era a vida do outro, sei lá, não rolou para mim.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Confesso que a capa não me atrai muito.
    Mesmo achando que possui muitos clichês, a história parece ter pontos favoráveis.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da capa, acho que é a primeira vez que leio resenha desse livro e apesar de amar vampiros não curti muito a premissa do livro.
    vou deixar passar essa dica.
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir