domingo, 8 de janeiro de 2017

[153] Resenha: Escândalo de Cetim | Loretta Chase


Título: Escândalo de Cetim
Série: As Modistas (Livro 2)
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Saiba mais: Skoob
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Sophia Noirot é a irmã do meio dentre as três proprietárias de um ateliê de roupas femininas em Londres, enquanto sua irmã mais velha é quem desenha os vestidos da loja e a mais nova cuida das finanças, Sophie tem o papel de fazer com que as roupas sejam vendidas, atraindo novas clientes e sendo a informante da revista de fofoca mais famosa de Londres, garantindo que os vestidos da loja ganhem descrições e elogios na revista, além de informar as fofocas e acontecimentos dos principais bailes da sociedade. Ela faz tudo isso usando sua grande habilidade com disfarces e, claro, sua lábia.

"Embora as três irmãs Noirot fossem modistas de igual talento, cada uma delas possuí qualidade específicas. Marcelline, a mais velha, de cabelos negros, era uma talentosa artista e desenhista. A ruiva, Leonie, a mais nova de todas, era o gênio financeiro. Sophia, a loura, era a vendedora. Ela era capaz de amolecer corações de pedra e arrancar grandes somas de dinheiro das pessoas. Conseguia convencê-las de que preto era branco. Suas irmãs costumavam dizer que ela conseguiria vender areia para beduínos."

Contudo, desde que sua irmã mais velha se casou com um duque, a mãe da ex-noiva dele, que é uma mulher muito influente entre os nobres, começou uma guerra contra a sua loja, tentando a todo custo acabar com as irmãs. Ela precisa achar um jeito de se livrar da modista dona da loja concorrente, que já tentou acabar com elas antes. Além disso tudo, a cliente mais importante e também amiga das irmãs, Lady Clara Fairfax, acaba se envolvendo com lorde mal-intencionado, que está totalmente falido e só objetiva ficar com seu dote.

Harry é o conde de Longmore e o irmão de Lady Clara, arrogante, másculo, sedutor e nada sutil, ele é totalmente o oposto de Sophia, mas precisará da ajuda dela se quiser manter a honra de sua irmã, mesmo que os dois digam que não se suportam. Porém, quando dois opostos estão unidos, a atração é inevitável e esta promete ser uma história cheia de disfarces, planos mirabolantes e belos trapaceiros

"Cabelos pretos, brilhantes olhos negros... o nariz de um nobre, reto e arrogante, a compleição de quase 1,90 metro. Toda aquela beleza máscula. Ah se ele também tivesse um cérebro, pensou Sophia. Não, melhor não. Em primeiro lugar, um cérebro em um homem não era algo muito conveniente. Segundo, ela não tinha tempo para homens.”

Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas, eu amei o primeiro livro e estava louco para ler este, e estou mais ansioso ainda para ler o terceiro, pois Loretta Chase continua me encantando com seus livros. Enquanto no primeiro volume é nos apresentada a história de Marcelline, a mais velha das irmãs, neste conhecemos a história de Sophia, a irmã do meio. O primeiro volume dessa série trazia uma quantidade maior de críticas a sociedade Londrina da época com relação aos preconceitos da nobreza. Já no segundo algumas dessas questões são menores, mas ainda fazem parte da narrativa, só que aqui temos uma quantidade maior de entretenimento, com mais ação, diálogos ágeis, cenas engraçadas e um enredo bem desenvolvido e envolvente.

Uma coisa que me agrada bastante nessa série é a ambientação, a autora consegue me fazer imergir na história e me transportar para a época, descrevendo tudo de uma maneira incrível, principalmente as vestimentas da época. Também gosto bastante da forma como a autora cria e desenvolve suas protagonistas, são mulheres fortes, que querem conseguir sua independência através do próprio esforço, trabalham duro pra conseguir o querem, sendo bem diferentes da maioria das mocinhas de romances de épocas que vemos por ai.

“― Ela é mulher ― alegou Longmore. ― Para que ela precisa de um cérebro?
― Para lidar com homens que não têm um ― rebateu Sophia.”

E por falar em mocinhas, Sophia é uma mulher muito inteligente, calculista, especialista em disfarces e capaz de convencer qualquer um a fazer o que deseja, ela não espera a iniciativa de ninguém para começar a agir e fazer de tudo para ajudar sua família, armando estratégias e planos mirabolantes. Já Harry é o contrário disso, enquanto Sophie usa o cérebro, ele prefere resolver seus problemas com os punhos. Os dois juntos rendem cenas muito divertidas, me agradou bastante a forma como a autora desenvolveu o romance entre eles, aos poucos, de forma gradativa.

Escândalo de Cetim é mais um romance de época que entra para a lista dos meus queridinhos, é uma história divertida, envolvente, uma bela mistura de ação e romance. Não vejo a hora de ler o terceiro volume e me encantar mais ainda pela história das irmãs Noirot.



Outros livros da autora já resenhados:

• Sedução da Seda (As Modistas #1) [RESENHA]



29 comentários:

  1. Olá Jose
    Eu já conheço a escrita da autora, por isso estou bem empolgada para conferir essa história, ou melhor, essa série As modistas. Só leio bons comentários, assim como sua resenha e fico cada vez mais empolgada para conferir mais sobre os personagens e a própria ambientação.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá José,

    Embora eu não leia muitos romances de época, essa é uma série que tenho vontade de iniciar a leitura. Legal saber que a ambientação consegue nos levar a forma de vida daquela época e imagino que ter uma protagonista tão esperta, realmente seja um incentivo para a história. Gostei de saber que tem uma trama secundária também, já que tudo não gira só em torno do romance. Sua resenha me deixou bem empolgada, em breve pretendo ler e tirar minhas conclusões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Não sei, mas alguma coisa nos livros dessa autora não me fazem a cabeça, já tentei ler um deles e não consegui acabar, mas não nego que são histórias maravilhosas e as capas não ficam para trás! Parabéns pela resenha!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, José! Ler mais romances históricos é uma das minhas metas para 2017 e está aí a série pela qual desejo começar lendo. Li algumas resenhas a respeito da série e praticamente todas traziam uma visão positiva a respeito do livro, confesso que estou bem empolgada, ainda mais depois da sua resenha. Adorei saber que a autora consegue desenvolver bem os aspectos da sociedade daquela época ao ponto de conseguir nos transportar no tempo e, além disso, nos trazer uma personagem aparentemente com personalidade forte e bastante esperta. Enfim, parabéns pela resenha, eu a adorei.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  5. Oi oi,
    Estou terminando de ler este livro neste momento. Amei o segundo livro, e tenho certeza que outros leitores também vão amar. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura envolvente como essa, e que termina deixando um sorriso no rosto da gente. A autora sabe o que faz... ela envolve você de um jeito. A personagens são muito bem construídas.
    Adorei a resenha, Parabéns.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Essa semana tenho visto em massa comentários sobre essa série e tenho ficado bastante interessada, ou melhor, cada vez mais atraída. O que mais me chama a atenção no enredo é o fato de se ter como plano de fundo a moda da época e seria bem interessante ler a respeito, principalmente porque não costumo ler esse gênero, mas adoraria começar.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu preciso ler esses livro da Loretta, assim como outros, depois que entrei na faculdade fiquei presos nas leituras, mas esse ano me organizarei e colocarei na lista de comprar esses livros de romance de época. Amo esse gênero. Ótima resenha a sua e acredito que a história deva ser realmente emocionante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Durante muito tempo, por motivo não identificado, fui bastante relutante e quase nunca lia romances de época, porém, ultimamente ando viciada nesse gênero ando comprando um exemplar atrás do outro rsrs...
    Você me animou bastante a ler essa série e com certeza vou adicioná-lo nos desejados ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei sua resenha, me deixou empolgada para conhecer mais esse Romance de época dá Loretta. Já conheço a escrita da autora e sou fã, com certeza está na minha lista de futuras leituras. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora mas tenho muita curiosidade de ler, tanto porque sempre leio resenhas positivas tanto porque quero ler mais romances de época.
    Adorei saber que a mocinha é decidida, forte e não espera a iniciativa de ninguém, isso sempre me chama atenção num livro, ainda mais desse gênero.
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu tenho aqui o primeiro volume da trilogia e estou bem animada para ler. Pela sua resenha, acho que também devo gostar do segundo, já amei a escolha dos protagonistas pelo que você falou sobre eles na sua resenha, acho que vou amar conhecê-los. E parece também uma leitura super divertida.

    ResponderExcluir
  13. Li o primeiro livro ano passado e adorei. Amo os livros da Loretta. Sou apaixonada por romances de época. Quero muito ler esse livro, ele já está na minha lista de leituras. Não sei se vou logo, mas vou ler esse ano. Só não sei quando será!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou bem curiosa para ler esse livro principalmente pela ambientação, pois a autora parece fazer o leitor viver aquela sensação.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente por saber que é um dos seua queridinhos agora.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adquiri essa semana o primeiro livro dessa série!

    Não quero ter spoilers do segundo ainda ç.ç

    Não li nenhum romance de época ainda e pretendo começar com essa série, que me chamou a atenção desde que a vi nos lançamentos da Editora Arqueiro! Mas não aguentei... e li os quotes que você marcou e ri demais do último!

    Ansiosa para começar essa série!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, acho que uma características de livros de época é o fato das mocinhas serem a frente do seu tempo ou isso é impressão minha? Eu li os da Julia Quinn e todos lvros tem mocinhas com uma boca esperta, o que não é convencional para a época. Os livros da Tessa Dare também é assim. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que bom que desdo primeiro você já ficou empolgado em ler a trilogia e o segundo apenas fez essa vontade continuar, que está se encantando com os livros. É interessante quando a história trás uma crítica a sociedade, isso as vezes faz a gente refletir. Que bom que tem cenas engraçadas e um enrendo envolvente. É muito bom mesmo quando o autor consegue faz a gente se transporta para a época da história. A resenha fico muito boa. Tomara que o terceiro livro lhe encante mais ainda. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Menina, acredita que eu li o primeiro e não lembro de absolutamente nada sobre ele? hahahah nem faz tanto tempo assim, me sinto a Dory quando isso acontece. Gostei bastante da premissa, sou completamente apaixonada por romances de época! Mas é claro que vou reler o primeiro antes de pegar o segundo para ler. Amei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Olá José, tudo bem?

    Estou com os dois primeiros volumes da série aqui em casa para ler, mas infelizmente ainda não consegui. Sei que a outra publicada também pela Arqueiro é maravilhosa, então com certeza vou amar essa também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    AMO romance de época e acredita que não gostei tanto assim do primeiro?? Pois é aquela menininha sobrinha da Sophia era chata demais e acabei pegando um abusinho do livro,ainda não li esse mas pela sinopse e resenha acho que vou gostar mais =P Louca pra saber mais das confusões que elas sempre conseguem se meter ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu preciso ler um romance de época, até hoje não consegui adquirir nenhum. O primeiro livro dessa série eu conheço, já li algumas resenha, mas eu confesso que a história não me chamou muita atenção, mas lendo a sua resenha sobre o segundo livro, me deu vontade de tentar ler o primeiro. Principalmente por causa da personalidade dessa Sophia. Será que me surpreendo? Vou tentar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Olá, gosto de romances de época por esse dom que alguns autores tem de nos contar de uma forma tão bem detalhada como era a vida e a forma de viver na época. E pelo jeito esses romances tem tudo que mais desejamos encontrar em um livero, um bom romance bem desenvolvido e personagens bem encantadores.

    ResponderExcluir
  23. Olá
    sua resenha está muito bem escrita e que bom que curtiu tanto o enredo, parece ser uma ótima dica pra quem gosta dos romance de época, parabéns pela dica tão boa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olha eu sou louca de curiosidade de ler essa serie.
    Além das capas lindas, a história parece ser muito boa(embora eu não seja muito fã de romances de época).
    Bom ler sua resenha e descobrir um pouco mais sobre o enredo. Adorei!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem?? Até algum tempo atrás eu não curtia muito romances de época, mas mudei de opinião quando fiquei totalmente envolvida com a série "As quatro estações do amor" e essa resenha parece que tem uma pegada parecida, histórias interligadas que abordam uma personagem diferente a cada livro e transformando-as em personagens secundárias nos outros! Já vi muita crítica positiva sobre a série e tô super a fim de ler! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Tudo bem?
    Estou lendo esse livro é estou encantada por Sophia, estou achando o segundo bem melhor que o primeiro, sendo assim mais dinâmico e para completar a atração entre eles é uma coisa maravilhosa de se ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie!!!
    Eu gostei do primeiro livro dessa série e durante a leitura já dava pra perceber que o próximo livro teria ênfase na Sofia e ficou no ar a possibilidade de romance com o irmão de Clara que pelo jeito depois do grito de liberdade está tentando vivencoa-la de todas as formas!
    Estou louca pela leitura! Valeu pela dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  28. oie, tenho sentido bastante vontade de ler essa série, principalmente por esse fato que você mencionou, e eu já tinha notado nas sinopses, que as mocinhas aqui são diferentes das dos outros romances de época pois essas aqui buscam aquilo que querem e trabalham muito. Também gostei de saber que é um livro que contém cenas engraçadas, isso sempre dá um charme a mais para a obra, e gostei de que as vestimentas são bem descritas, acho isso muito interessante e espero ler logo.

    ResponderExcluir
  29. Oi José, tudo bem?
    A trama desse livro parece bem bacana, Loretta escreve romances maravilhosos pelo que falam, logo não me surpreendi com a nota do livro. Sophia parece uma ótima personagem para se acompanhar.

    ResponderExcluir